Trabalhar no futebol amador, seja como dirigente, treinador ou outro integrante de comissão técnica, é sempre uma doação, um voluntariado. Inúmeros são os nomes que atuam abnegadamente no meio do futebol regional, doando seu tempo e, muitas das vezes, recursos financeiros próprios para manter viva a chama do esporte mais popular do país como fonte de lazer dos bairros da Grande Florianópolis.
Um desses exemplos de quem trabalha com afinco e amor ao futebol amador de Florianópolis é Márcio Luz, muito mais conhecido como Marcinho. Este ano, dirigiu o Náutico FC do Santinho e chegou na final da Copa Interligas 2024 na busca do título e já garantindo a vaga para o Campeonato Catarinense Não Profissional.
O técnico e sua equipe venceram duas partidas e perderam uma na fase de grupos, e agora na semifinal, conseguiram reverter o placar de 1 a 0 contra o Paissandu em Florianópolis para 3 a 2 e a vitória nos pênaltis na casa do seu adversário. Com seu talento e experiência, Marcinho continua a deixando seu legando no futebol amador, solidificando seu lugar como um dos melhores técnicos da região.
(Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação: Futebol Palhocense)